5 dicas importantes para escolher o bufê de casamento

Bufê de casamento

Instagram @bouquetgarni

São tantos os detalhes para se preparar um casamento dos sonhos que, muitas vezes, fica até difícil pensar em outras coisas, não é? Analisar diversos fornecedores, conciliar os gostos do casal e fazer tudo se encaixar no orçamento são tarefas trabalhosas — mas que a gente sabe que também têm os seus momentos de prazer.

Hoje a gente vai falar de um fornecedor fundamental — talvez o mais importante de todos —, que precisa de atenção redobrada na hora da contratação: o bufê de casamento. Confira as nossas dicas!

Quem indica amigo é

O bufê geralmente corresponde a cerca de 25 ou 30% das despesas do casamento. Por isso, ele deve ser contratado com a indicação de pessoas confiáveis e com muito cuidado.

Então, antes de bater o martelo, pesquise bastante! Não deixe de pedir referências para amigos e familiares, conversar com outros casais e perguntar sobre a reputação e tradição da empresa no mercado, porque o seu tempo de história e satisfação dos clientes atendidos são dois indicadores muito importantes.

Atendimento é tudo

Vale — muito! — a pena marcar um horário para conversar com o bufê pessoalmente. É nessa hora que você vai perceber como a empresa lida com os clientes, entendendo os seus desejos e necessidades.

Criar essa empatia é essencial para você se sentir confiante e para a empresa conseguir transformar o seu sonho em realidade. Se o bufê for criativo, melhor ainda, pois o que será servido terá a sua cara. O mesmo vale para a escolha do cardápio que pode ser personalizado, variando de casal para casal.

Aqui no Bouquet Garni, por exemplo, todos os casais agendam um horário para conversar diretamente com a Agnes Farkasvolgyi, chef e proprietária do bufê, que vai pensar numa proposta exclusiva, de acordo com a história e os gostos de cada um.

Então, nessa hora, fique à vontade para conversar sobre os cardápios, entender os tipos de serviços, perguntar os preços, enfim, tirar todas as suas dúvidas. Aproveite o momento para avaliar ainda as louças, pratos, copos, conferindo como tudo poderá ficar no seu grande dia.

Cta e-book

Save the date!

Se os noivos desejam se casar em datas muito concorridas, como uma véspera de feriado nacional, eles devem ficar atentos à disponibilidade do bufê. Para garantir o sucesso de cada festa, o Bouquet Garni, por exemplo, realiza apenas um casamento por sábado.

Por isso, o quanto antes você decidir tanto a data do casamento, quanto o fornecedor do seu evento, melhor. O ideal é ter pelo menos seis meses de antecedência para escolher com calma a melhor opção para você.

Bufê de casamento

Instagram @bouquetgarni

Deixe o seu paladar falar mais alto

Hoje em dia, existem formatos de casamento para todos os gostos, variando de acordo com lugar, orçamento, horário e desejo dos noivos. Sendo assim, há também diferentes opções de bufê de casamento, como já falamos aqui em outra oportunidade.

Caso você ainda não conheça o trabalho da empresa escolhida, peça para degustar alguns de seus pratos antes de bater o martelo. Mas lembre-se: uma degustação completa do cardápio escolhido será feita posteriormente, mais próximo à data da festa.

Alguns detalhes importantes para escolher o bufê de casamento

Por fim, antes de fechar este importante fornecedor, observe a forma que ele trabalha, levando em consideração: limpeza, organização, atendimento, pontualidade e dedicação ao trabalho.

Vale ficar atento ainda à estrutura do local — instalações e acomodações — e todo o mobiliário — caso a empresa for fornecer esses itens. E lembre-se de especificar tudo — tudo mesmo! — em detalhes no contrato, inclusive o que foi acertado verbalmente.

Para a comida do seu casamento ser inesquecível, ela tem que ser gostosa, bem apresentada e ter a cara dos noivos. Ficou com alguma dúvida para escolher o bufê de casamento? Vamos conversar! Entre em contato com a gente pelo e-mail agnes@bouquetgarni.com.br ou pelo telefone (31) 3465-0101. Será um prazer te atender. 🙂

Compartilhe este site:

Plus Rss