Salvador Dalí inspira jantar de gala do Bouquet Garni no MAP

Jantar Eat Art

Nossa chef Agnes Farkasvolgyi, com seu incensado projeto de Eat Art, irá homenagear Gala, esposa e musa inspiradora do artista espanhol Salvador Dalí. O jantar de gala acontecerá nesta quarta-feira, 7 de dezembro, no Museu de Arte da Pampulha (MAP), das 19:30 às 01:00.

Entenda de onde surgiu a inspiração para o evento e garanta o seu lugar nessa verdadeira e deliciosa experiência gastronômica.

Uma releitura dos jantares surrealistas de Dalí

O projeto de Eat Art do Bouquet Garni deste ano irá oferecer um jantar inspirado nos eventos gastronômicos criados por Salvador Dalí. Para isso, Agnes se baseou no raríssimo livro “Diners of Gala”, encontrado por ela num antiquário em Nova Iorque.

O livro de cozinha, escrito por Dalí junto com a sua mulher, chamada Gala, conta com 136 receitas. A publicação é dividida em 12 capítulos, sendo o décimo inteiramente dedicado aos afrodisíacos, incluindo receitas intituladas de “Thousand Year Old Eggs”, “Veal Cutlets Stuffed With Snails”, “Frog Pasties” e “Toffee With Pine Cones”.

O casal era conhecido por dar extravagantes jantares, dignos do surrealismo das pinturas do artista. Nestas ocasiões era exigido aos convidados, muitos deles celebridades, que usassem trajes completamente excêntricos e que fossem acompanhados por animais selvagens que muitas vezes eram soltos e andavam a vaguear à volta da mesa do jantar.

Pra lá de inspiradora…

O encontro do dia 7 de dezembro, a ser realizado no Museu de Arte da Pampulha, será uma grande homenagem a Gala, e também a todas as mulheres modernas, que viveram à frente do seu tempo.

Gala foi uma figura presente na vida do artista catalão e de diversos outros artistas, mas era pouco reconhecida. Excêntrica e de personalidade forte, foi inspiração e tema para diversas obras de Dalí, Max Ernst, André Breton, entre outros.

Uma grande instalação comestível, remetendo às pinturas surrealistas, resgatando a estética daliniana, irá oferecer aos comensais uma odisséia gastronômica, estimulando e envolvendo todos os sentidos.

Serviço e reservas

Jantar eat-art by Agnes Farkasvolgyi

Onde: Museu de Arte da Pampulha – Av. Dr Otacílio Negrão Lima, 16585 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Quando: 07 de dezembro de 2016, das 19:30 às 01:00

Informações e reservas (ingressos limitados) pelo e-mail agnes@bouquetgarni.com.br ou pelo telefone (31) 99942-0980.

Deixe seu comentário:

Posts Relacionados