Lançamento novo Doblô

por karen , em 29/11

Esqueça o óbvio, que é aproveitar as lindas praias de Maceió, e saiba que não tivemos a chance de pisar na areia.  Por este lado, que tristeza . . . queremos voltar !  Por outro . . .  que sensação boa de ´missão cumprida` !  Mais uma vez, o desafio de ter a responsabilidade de A&B num lançamento de carro da Fiat fora de Belo Horizonte.  Foram cerca de 500 convidados que participaram de Convenção com explicações sobre o novo Doblô, Reveal (o carro sendo mostrado em 1ª mão), Jantar com show exclusivo da Elba Ramalho, Festa-lounge de encerramento com participação de DJs renomados, Teste Drive e outras atrações. Trabalhamos com fornecedores locais e sabemos que os hábitos e ´times` são bastante diferentes dos nossos do sudeste.Agradeço muito às Ana´s, Anna Cristina (coordenação) e Ana Márcia (nutricionista) e do cuidadoso Carlinhos, um dos nossos chefs do buffet. Formamos uma equipe afinada. O evento foi produzido pela competente Hype, uma empresa de São Paulo.

Como sempre, aprendemos e somos surpreendidos com as iguarias locais. A preferência pela carne de sol e pelo charque é clara; presente nas mais variadas preparações e acompanhadas da inseparável manteiga de garrafa, queijo coalho, pirão de queijo e uma deliciosa farofa. Hummmm !

Com tantas lagoas e mar, a abundância de peixes é de dar inveja; digo inveja porque em Belo Horizonte temos que nos render aos peixes ´congelados`, infelizmente.  Os frutos do mar, nem preciso contar, maravilhosos !  Você conhece Taioba ?  Pois é, lá é um molusco que você colhe na areia à beira mar, parece um vôngole grande.

Nos doces, temos sempre a presença da banana da terra, do caju (que tive a oportunidade de comer no pé, acabado de cair, com excesso de caldo e doce, delicioso !), da jaca e da manga.  Sempre acompanhados com queijo coalho ou queijo do sertão, este último, também chamado de queijo manteiga, pois mistura manteiga líquida na preparação. E o mel de engenho, vulgo ´melado`, usado para fazer os doces ou simplesmente para comer com queijo derretido. Adoro comer melado com inhame cozido, uma das minhas sobremesas favoritas e não sabia que eles tem o hábito de comer isto no café da manhã !

Sempre volto do Nordeste com a sensação que tenho um pouco do sangue nordestino, rs rs rs !  Adoro coentro, leite de cocô, as frutas e . . . farofa, de todos os jeitos !

Para um dos almoços do evento, os convidados tinham uma lista de restuarantes que podiam escolher. Como visitei todos e tive a chance de comer em alguns, abaixo deixo algumas sugestões para quem for a Maceió:

Wanchaco -

Grato -

Divina Gula -

Bodega do Sertão -

Fiquei surpresa com os banheiros. É inacreditável o cuidado que eles e como são considerados parte importante, agradável. São verdadeiras ´salas`de estar e de demonstração da cultura local. É uma cena à parte, com quadros, esculturas, relicários, mostra de moda e outros de artistas locais. Os belorizontinos donos de restaurante deveriam viver esta experiência. Nós frequentadores agradeceríamos.

Enfim . . . convivência com outras culturas e boas experiências são alimentos para a vida !

Um abraço,


Comentar:

  Nome (obrigatório)

  e-mail (obrigatório)

  site



  • Casamento Ana Luiza e Marcelo
  • Aniversário ‘bossa nova’ no Ilustríssimo
  • Trend 5
  • Cardápio de encomendas para o Dia dos Pais
  • Casamento em casa, Elisa e André
  • Inauguração loja Mundo Verde
  • Nossa equipe
  • Pratos do Dia dos Namorados
  • Cardápio de encomendas para o Dia dos Namorados
  • Casamento em Tiradentes - 26/Maio