Quem Somos

Trajetória

No início, eram duas jovens amigas, Agnes e Karen, que gostavam mesmo de cozinhar. As primeiras conservas e geleias que faziam em casa foram também seus primeiros sucessos e a demanda, que não parava de crescer, logo exigiu mais espaço e organização.

Em 1989, Agnes Farkasvölgy e Karen Piroli inauguraram seu primeiro negócio batizado como Bouquet Garni: uma delikatessen, tipo de comércio incomum na cidade, até então.  Lá vendiam produtos de marcas conhecidas e de fabricação própria. Com o tempo, os clientes pediram e o lugar ganhou algumas mesas onde Karen e Agnes serviam pratos especiais e consolidavam a relação próxima entre o Bouquet Garni e a clientela.

A decisão de oferecer também serviços de bufê foi uma resposta natural à demanda dos já fiéis clientes, que queriam ter em suas casas os sabores e novidades que experimentavam na delikatessen. O atendimento personalizado, que era marca registrada da delikatessen e do restaurante comandado pela dupla no passado, se repetiu também no bufê.

Até então, o mercado de bufês tinha, na linha de frente, as tradicionais banqueteiras, que se formavam dentro das cozinhas e seguiam os preceitos das culinárias francesa e italiana. Diante desse cenário, as sócias decidiram buscar o novo. Como pesquisar alimentos, especiarias, texturas e sabores são, antes do ofício, um prazer para Agnes e Karen, o trabalho do Bouquet Garni sempre foi pautado por descobertas que dividem espaço no cardápio com receitas familiares e pratos clássicos revisitados.

Buscando sempre oferecer o melhor a seus clientes, Agnes e Karen frequentaram cursos de culinária no Brasil e no exterior, estagiaram em restaurantes brasileiros e estrangeiros consagrados e aprenderam os segredos dos grandes chefs. As sócias foram pupilas do renomado chef Sérgio Arno, no início da década de 90, e graduaram-se na conceituada escola de formação de profissionais da gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris. Até hoje as viagens frequentes pelo mundo inspiram inovações no cardápio e nos serviços do bufê.

Essa trajetória de dedicação e trabalho fez do Bouquet Garni aquilo que é hoje: referência em serviços de bufê especiais e personalizados, graças às suas instalações inteligentes e bem montadas, ao foco no aprimoramento constante da equipe e à supervisão sempre atenta da Agnes e da Karen, amantes incuráveis da boa cozinha.  Ingredientes como fascinação pela cozinha, pesquisa, dedicação, excelência no atendimento e espírito empreendedor tornaram o Bouquet Garni a melhor escolha para sua festa, independentemente do tamanho e do  tipo de evento.

Formação Profissional das chefs Agnes Farkasvölgyi e Karen Piroli em Gastronomia

  • Aperfeiçoamento e especialização em cozinha Fusion na École Cordon Bleu de Paris, em 1997.

  • Estágio no Restaurante Park Avenue Café, em Nova Iorque, sob supervisão direta do chef David Burke e equipe na preparação de alimentos, montagem e elaboração de pratos e funcionamento da cozinha.

  • Curso prático de Receitas Francesas com Otillie Pinheiro, em 1990.

  • Oficina de Cocina Peruana, no Instituto de Los Andes, em Lima, no Peru, em 2009.


Experiência

  • Direção do restaurante Bouquet Garni, restaurante de cozinha fusion referência em pratos da cozinha mineira reinterpretada, entre os anos de 1991 e 2000.

  • Oferta de cursos de prática de culinária, semanalmente, desde 1996.

  • Colaboração frequente com receitas em programas de televisão e matérias para jornais e revistas especializadas.

  • Consultoria e aulas de culinária para grupos em grandes empresas e escolas do Brasil.

Compartilhe este site:

Plus Rss