5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Crédito da foto: Brandon Kidd Photography

Se a noiva ou noivo chegou a este post é porque está em busca de ideias inovadoras e originais para o seu grande dia, estamos certos?

Pois bem, chega de passar horas no Pinterest vendo — e admirando — fotos de casamento. No post de hoje, a gente reuniu algumas novidades para festas de casamento que vão inspirar você a colocar a mão na massa e fazer uma festa única, cheia de personalidade e estilo. Confira!

1. Cerimônia surpreendente

As cerimônias surpreendentes estão ganhando espaço no universo dos casamentos, que, convenhamos, é rico em tradições e costumes. Por isso, se os noivos não têm medo de ousar e querem algo original e inesquecível, apostar em celebrações diferentes, feitas e pensadas pelo casal, será o charme que procuram.

Para fazer algo único, leve em consideração o que é mais importante para vocês nesse momento. Revire suas referências, os melhores momentos que passaram juntos, as histórias das famílias e encontre sinais que sejam só de vocês. Vocês também podem pensar em como vão fazer a troca de votos, quem vocês querem por perto e se desejam homenagear alguém, elegendo padrinhos, madrinhas, damas, pajens etc.

A música também pode ser usada para encantar os seus convidados. Este casamento investiu no som da harpa para fazer uma trilha sonora fora do comum. Lindo, não?

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Crédito da foto: Laurie Rasmussen

2. Locais com personalidade

Outra possibilidade interessante para os casais diferentões é buscar por lugares inovadores para fazer o casamento e realizar a festa. Fazendas, adegas, jardins, casarões antigos, fábricas, praças, próximo a lagos, enfim, as possibilidades são infinitas, tudo só depende da viabilidade, orçamento e, claro, do gosto do casal.

A dica é mesclar a história e a sintonia dos noivos com o lugar. Pense também no tipo de decoração que pode aliar a arquitetura do espaço ao estilo desejado.

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Foto via Instagram/@mintweddings.be

3. Ambientes especiais e surpresas

Uma novidade para festa de casamento que tem deixado os eventos ainda mais marcantes é fazer cantinhos especiais e surpresas. E as ideias para isso são ilimitadas!

Você pode, por exemplo, criar um cantinho de spa para os pés, contratar um cabeleireiro para cuidar das convidadas, fazer uma mesa única com cafés especiais, criar um ambiente para crianças, oferecer apresentações diferentes para animar a festa, ter uma cabine temática de fotos, um lounge para descansar, etc.

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Foto via Pinterest

4. Decoração simples e original

A decoração de casamento personalizada também chegou para ficar! E quanto mais simples, criativa e inusitada forem as ideias, melhor. A proposta é misturar estilos, texturas e cores sem perder a elegância, é claro.

As decorações boho e vintage conseguem ilustrar bem isso, já que unem elementos românticos, simples e rústicos.

Então, para fazer uma decoração do seu jeitinho, aposte em arranjos descombinados, móveis antigos, peças de porcelana, cristais, luzes, velas, lousas, placas, enfeites retrôs e o que mais achar bacana incluir.

E os noivos também podem aplicar esse estilo ao seu visual, optando por uma maquiagem mais natural e trajes mais leves ou casuais.

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Foto via Pinterest

5. Novidades para festa de casamento — Gastronomia criativa

Quando falamos em gastronomia criativa, como o próprio nome já diz, abre-se um universo de possibilidades e maneiras de inovar no cardápio do seu casamento. E essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força.

Desde as opções de coquetéis e bebidinhas diferentes, como águas aromatizadas com água de coco, passando pelas entradas personalizadas, misturando as origens dos noivos, até chegar aos doces, que vão muito além dos bem casados, o cardápio pode ser o elemento chave para o seu evento se tornar inesquecível.

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Foto via Pinterest

Isso sem falar dos menus especiais — orgânicos, veganos, sem glúten, sem açúcar —, nas infinitas opções de culinárias — amazônica, nordestina, asiática, árabe, mediterrânea — nos carrinhos de foodtruck — servindo sorvete, brigadeiro, churros, algodão doce, cachorro-quente, pipoca —, nos doces e bolos reinventados — naked cake, cupcake, macarons e compotas de doces diversos! Não faltam ideias, não é mesmo?

E aí, gostou de saber algumas novidades para festa de casamento? Não deixe de compartilhar com a gente a sua e continue acompanhando o blog para ficar por dentro de mais dicas sobre o assunto!

5 novidades para festa de casamento que você precisa saber

Deixe seu comentário:

Posts Relacionados