Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento diferente

Photo via VisualHunt.com

Foto via VisualHunt.com

As festas criativas e fora do padrão tradicional estão ganhando destaque no mundo dos casamentos. Se você acabou de ficar noiva e quer fugir um pouco das tradicionais cerimônias, fazendo uma festa com mais originalidade, que vai ficar pra sempre na sua memória e ainda surpreender os seus convidados, você chegou ao lugar certo!

Hoje vamos dar algumas dicas de como você pode organizar um casamento diferente, com muito charme, criatividade e que tenha tudo a ver com o casal. Acompanhe!

Defina um orçamento

Quando sair por aí mirabolando mil ideias, você deve ter o cuidado de manter o seu sonho dentro do orçamento disponível entre os noivos. Muitas vezes o sonhar e o realizar podem ficar muito distantes — o que pode gerar muitas idas e vindas na busca pelo casamento perfeito. Então, a dica é partir da sua realidade financeira para construir a festa, a cerimônia — e a lua de mel, se houver.

Sabe aquele lema “cabeça na lua, mas pés no chão”? Pois é, ele funciona! Partindo daí, vocês não correm o risco de ver frustradas as suas ideias, pois podem soltar a imaginação, pensando no estilo do casamento, no tamanho da celebração e em como vocês vão fazer a troca de alianças — se é que vocês querem esse momento — de forma segura e convicta. Estamos combinados?

Saiba unir as personalidades

Essa dica é válida especialmente para aquelas noivas que assumem todas as responsabilidades da festa e muitas vezes se esquecem de pensar como um casal, colocando apenas as suas ideias e desejos no tão sonhado dia.

Para dar originalidade e encantamento ao casamento, é preciso pensar na história do casal, nos estilos e preferências dos dois e em como eles se complementam. Veja como você pode encher de personalidade a sua festa:

Local inusitado

Já pensou em fazer um casamento numa roda gigante? Num cruzeiro, numa capela simples, numa praia paradisíaca, no jardim da casa da sua vó, num parque de diversão, num pub de rock? Tudo é possível — desde que caiba no seu orçamento, claro.

Casamento criativo

Jantar de Eat Art na roda gigante com Agnes Farkasvölgyi

Cerimônia diferente

Que tal incorporar elementos culturais na sua cerimônia de casamento? Ou então de algum hábito, esporte ou gosto em comum do casal?

Este casal aqui realizou todo o seu casamento em cima de uma bicicleta! Diferente, não?

Foto via pinterest

Foto via Pinterest

Gastronomia impactante

O buffet pode se tornar a peça-chave para surpreender e impactar os seus convidados num casamento diferente! A comida, a história e a arte são elementos que, quando bem combinados, podem ficar para sempre na memória de todos.

Se o casal é apaixonado por determinada comida, ou ainda, se tem raízes diferentes, tipo família mineira com carioca, dá para brincar bastante e montar um cardápio encantador!

cheesburguer

Hambúrguer personalizado pelo Bouquet Garni, servido com fritas, molho barbecue e ketchup.

Para um casamento diferente: pense fora da casinha

Pensar fora da casinha é sair das pesquisas e ideias de casamento que você já viu ou ouviu falar. Tente se desligar disso e levante com o seu parceiro algumas ideias sobre vocês dois.

Com certeza há algo de único, diferente e especial. Seja por uma viagem inesquecível que fizeram juntos, pela forma como se conheceram, por algum gosto em comum ou por alguma tradição na família.

Existe algo que vocês não abrem mão? E coisas que vocês não fazem questão? A partir daí vocês podem ir moldando e lapidando melhor como e por que vocês querem celebrar esse momento assim, tão especial, particular e inesquecível.

Não tenha medo de ousar

Por mais que possa parecer meio esquisita a sua ideia, não tenha medo de ousar e fazer algo que tenha um significado especial para vocês.

Para isso, use e abuse da imaginação para homenagear alguém ou algo importante, para cantarem uma música juntos, para divertirem os seus convidados com alguma coisa que vocês gostam de fazer ou de comer, para oferecer uma receita clássica da família, para surpreender com alguma atração diferente.

Viu como não faltam ideias e possibilidades para você organizar um casamento diferente, independente do orçamento, da religião, dos costumes e estilos de cada um? Tem alguma ideia legal e quer compartilhar com a gente? Fique à vontade para comentar, perguntar e trocar experiências. Vamos adorar ouvir você!


CTA E-BOOK

Deixe seu comentário:

Posts Relacionados